VI CIEH
VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais

Campina Grande - PB de 26 a 28 de junho de 2019

O VI CIEH, acontecerá em Campina Grande - PB de 26 a 28 de junho de 2019

VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais

VI CIEH

Conheça mais sobre o evento

O Congresso Internacional de Envelhecimento Humano nesta edição intitulada “Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais” evidencia a necessidade da comunidade acadêmica voltar o olhar para um mundo que envelhece. O aumento da longevidade presenciado neste século em nível internacional traz consigo a urgência de se debater e pensar em alternativas que atendam às demandas específicas deste público. Entre as várias demandas destacamos a necessidade de um sistema de saúde mais eficiente e a efetivação de políticas públicas que minimizem os efeitos da desigualdade social, garantindo uma melhor qualidade de vida ao idoso. Neste sentido as discussões trazidas pelo Congresso tem por norte inquietar pesquisadores, estudiosos e a comunidade em geral no sentido de que se pensem não apenas em assegurar direitos já conquistados, mas também fundamentar políticas públicas que garantam uma vida mais digna e feliz para a população idosa.

Você sabe o que vai acontecer no CIEH?

Antecipamos um pouco das atividades que estão planejadas para o CIEH. Vamos conferir?

Palestras

A organização do CIEH está  fazendo contato com pesquisadores e instituições que desenvolvem  pesquisas relevantes e inéditas. Teremos debates emergentes e necessários.

ATIVIDADES

Ao submeter  uma atividade em um evento acadêmico, você tem a oportunidade de enriquecer seu curículo e conhecer pessoas de várias instituições.  Vamos nos animar?

Publicação

No CIEH você tem a oportunidade de  apresentar e publicar sua pesquisa em anais. Enriqueça seu currículo e interaja com pessoas que pesquisam temas próximos aos seus!

3.000

Público (estimado)

2.000

Trabalhos submetidos (estimado)

60

Palestras e cursos (estimado)

100

Convidados (estimado)

Você já conhece Campina Grande/PB?

Campina Grande é uma das mais importantes cidades do interior do Nordeste do Brasil. Bonita, jovem, alegre, ousada e dinâmica, ela encontra-se localizada em uma região privilegiada entre as serras do Compartimento da Borborema. Campina mantém uma forte característica: é considerada um dos principais centros de pesquisa, ciência, tecnologia e educação do país; é também  conhecida como cidade festiva e hospitaleira, que sempre se distinguiu por sua intensa atividade e vitalidade cultural.

Cidade

   Campina Grande, também chamada de “Rainha da Borborema” e "Terra do Maior São João do Mundo", foi fundada em 1º de dezembro de 1697, tendo sido elevada à categoria de cidade em 11 de outubro de 1864.
   De acordo com estimativas de 2017 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sua população é de 410.332 habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Paraíba, depois da capital João Pessoa. 
   Em 2016 a Revista Exame publicou pesquisa que listou os melhores destinos para cada mês do ano no país e Campina Grande está entre os 12 destinos para turismo. A publicação levou em consideração melhores preços, estações climáticas e principalmente as atrações dos eventos em cada região, que no caso de Campina Grande o mês apontado como ideal para a visita dos turistas foi junho, durante o Maior São João do Mundo.
   Além de ser uma das cidades paraibanas que mantém as tradições nordestinas, preservando a cultura regional com uma das comemorações mais tradicionais, o São João, festividade que ocorre no mês de junho, em 30 dias de festa, Campina Grande também promove eventos de destaque como o Encontro para Consciência Cristã, Encontro para Nova Consciência, Festival de Inverno e outras dezenas de eventos.
   A cidade é um dos principais centros de pesquisa, ciência, tecnologia e educação do país. É um importante centro universitário, contando com várias universidades e faculdades, sendo três delas públicas. É também uma das cidades com proporcionalmente o maior número de doutores do Brasil, 1 para cada 590 habitantes.
   A Rainha da Borborema também é referência política, econômica e cultural do nordeste, pioneira na exportação de softwares e destaque pela força de sua indústria de calçados, derivados de fiação e tecelagem, metalurgia, mineração e pela oferta de produtos e serviços diferenciados e diversificados.

Local do evento

Centro de Convenções Raymundo Asfora

Instalado no Garden Hotel - Campina Grande/PB, o Centro de Convenções Raymundo Asfora possui infra-estrutura moderna, conforto e segurança para seu público. O Centro de Convenções possibilita abrigar eventos acadêmicos,  profissionais, formaturas e espetáculos culturais. 
 

VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais