VI CIEH
VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais

Campina Grande - PB de 26 a 28 de junho de 2019

Retrando a Longevidade

Retrando a Longevidade

Concurso Retrando a Longevidade

1. O concurso Selfie Retratando a Longevidade é uma realização do Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas – CEMEP, com sede em Campina Grande-PB, que no ano de 2019 sedia o VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH) que acontecerá no período de 26 a 28 de Junho de 2019, no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Campina Grande, Paraíba. Os interessados em participar devem seguir os seguintes passos:

a) Tirar uma foto, modelo selfie, com seu grupo de pesquisa ou trabalho.
b) Criar uma frase, a partir de sua área do conhecimento, indicando uma perspectiva que assegure um envelhecimento bem sucedido. A frase deve se adequar à temática do evento: “Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais”.
c) Seguir a página oficial do Facebook do CIEH (@ciehoficial) e perfil no Instagram (@ciehoficial).
d) Publicar a foto e a frase na sua página pessoal (timeline) e no seu perfil pessoal do Instagram, utilizando a hashtag “#selfiecieh2019” e marcando 3 amigos e a página oficial do CIEH (@ciehoficial) na publicação.
e) Estar inscrito(a) no CIEH 2019 (www.cieh.com.br).


Observação: As postagens que não atenderem a todos os critérios descritos acima não serão consideradas.

2. Os conjuntos de foto e frase serão analisados por uma Comissão Julgadora, nomeada pela Comissão Geral do Congresso Internacional de Envelhecimento Humano e o Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas. A avaliação será realizada com base em critérios de criatividade, originalidade e adequação conforme o item 1, letra b.

3. O concurso cultural será divulgado na página oficial:
http://www.facebook.com/ciehoficial/ e no site http://www.cieh.com.br

4. O concurso será realizado no período de 23/01/2019 a 10/04/2019, sendo as inscrições encerradas às 23h59min do dia 10/04/2019.

5. Trata‐se de um concurso de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento, nem vínculo para aquisição ou uso de bem, direito ou serviço, nos termos do artigo 30 do Decreto nº 70.951/1971.


6. Podem participar do presente concurso todas as pessoas físicas residentes no território nacional, com exceção de colaboradores vinculados ao CEMEP e à empresa organizadora do CIEH – REALIZE EVENTOS, bem como seus cônjuges e parentes até o segundo grau.

7. Cada participante poderá submeter quantas fotos quiser. No entanto, somente um conjunto de foto e frase de cada participante poderá figurar entre os vencedores.

8. A análise do conjunto de foto e frase para apuração dos ganhadores será divulgada no dia 17/04/2019 por meio do site
www.cieh.com.br e das redes sociais.

9. Serão premiados (três) autores com um conjunto de foto e frase.

10. Serão desclassificadas pela Comissão Julgadora as fotos e frases de conteúdo impróprio, de conotação contrária às relações sociais éticas e morais e que violem as leis. Fotos e comentários associados à campanha que apresentem conteúdo racista, homofóbico, violento, sexista, pejorativo e/ou de propaganda política ou promoção institucional serão desclassificados e estarão sujeitos a denúncia como conteúdo abusivo no Facebook. Da mesma forma, serão excluídos os conjuntos comprovadamente conhecidos, incluindo os existentes na internet ou em publicações impressas ou virtuais, e os que não se refiram ao tema proposto no concurso.

11. Todos os participantes que realizarem o upload de uma foto autorizam ao CEMEP, desde já, o direito de uso, reprodução, distribuição, utilização parcial, derivação e exposição da foto, assim como o uso de seu nome, som de voz e imagem, para fins não comerciais para utilização institucional da Organização, sem qualquer necessidade de autorização adicional. Também é autorizado, automaticamente, o uso da imagem de menores que porventura estejam na foto. 

12. O CEMEP não se responsabiliza por eventuais falhas decorrentes de problemas técnicos da internet, dos provedores utilizados pelos participantes, bem como de sistemas e equipamentos que venham a impossibilitar ou atrasar o envio/transmissão das fotos e frases destinadas à participação no concurso. 

13. O CEMEP não se responsabiliza pela autoria das fotos e das legendas apresentadas, que refletem a opinião e/ou o pensamento dos participantes, os quais declaram, pela aceitação do presente Regulamento, serem aquelas inéditas. Os participantes responderão por eventuais quebras de direitos de terceiros, de forma a isentar e indenizar ao CEMEP em caso de violação dos referidos direitos.

14. Eventuais dúvidas e omissões serão resolvidas pela Comissão Julgadora, cujas decisões são irrecorríveis e soberanas.

15. A participação no presente concurso implica o total reconhecimento e aceitação das condições estabelecidas neste Regulamento.

VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano

Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais