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SHOWROOM HOURS

Mon-Fri 9:00AM - 6:00AM
Sat - 9:00AM-5:00PM
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NORMAS CIENTÍFICAS

Confira os Prazos

Período

Descrição

Até 16 de Outubro de 2017 Limite para submissão de trabalho
Até 23 de Outubro de 2017 Limite para envio de correção, caso o trabalho necessite de correções
27 de Outubro de 2017 Resultado Final da avaliação dos trabalhos

Resumo das Normas

ENVIO DE TRABALHO: Os trabalhos serão recebidos apenas por formulário online através da área do congressista no ícone Trabalho Científico.

AUTOR PRINCIPAL: Apenas o autor principal submete o trabalho.

COAUTOR: Apenas o autor principal pode indicar os coautores do trabalho, caso o mesmo esteja cadastrado no sistema.

DATA DE ENVIO DE TRABALHO: Impreterivelmente até meia-noite de 16 de Outubro de 2017 (horário de Brasília).

APRESENTAÇÃO DE TRABALHO, PUBLICAÇÃO DE ANAIS E EMISSÃO DE CERTIFICADO: Para que o trabalho aceito possa ser apresentado, publicado em ANAIS e emitido certificado de apresentação o pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios. Caso um dos coautores não efetue o pagamento da inscrição seu nome não constará no certificado de apresentação do trabalho.
A pessoa citada na plataforma de submissão como Orientador(a): Caso não participe do evento não será necessário seu cadastro no evento, tampouco o pagamento de sua inscrição para que seu nome conste no certificado de apresentação do trabalho. No entanto, caso deseje participar do evento terá que realizar o cadastro e efetuar o pagamento da inscrição.

IMPORTANTE: Não serão aceitos, em nenhuma hipótese, trabalhos enviados por e-mail.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

IDIOMAS: Português e Inglês.

MODALIDADE: Tema Livre (TL) e Pôster (PO).

IMPORTANTE:  O autor poderá indicar a forma de apresentação pretendida, porém, à comissão científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado.

ARQUIVO DO TRABALHO: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

IMPORTANTE: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

DATA E HORÁRO DE APRESENTAÇÃO: Os trabalhos devem ser apresentados na data, horário e local definidos e divulgados no site do evento.

MODIFICAÇÃO DE PARTICIPANTES: Não será permitida a inserção de participantes na plataforma online após a submissão de trabalhos, sejam eles autores, coautores e/ou orientador.

MODIFICAÇÃO DE ARQUIVO DE TRABALHO: Não será permitida a troca de arquivo na plataforma online após a submissão do trabalho.

IMPORTANTE: Todos os trabalhos submetidos para o V CIEH devem ser cuidadosamente revisados antes da submissão. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desconsiderados. A revisão linguística é de inteira responsabilidade dos autores.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

Áreas Temáticas

  • Área Temática (AT)
    • AT-01: Gerontologia Social
    • AT-02: Doenças Biopsicossociais no Processo de Envelhecimento
    • AT-03: Práticas Clínicas e Terapêuticas direcionadas a Pessoa Idosa
    • AT-04: Processo de Cuidar em Enfermagem e a Saúde da Pessoa Idosa
    • AT-05: Fisioterapia Gerontológica
    • AT-06: Odontogeriatria
    • AT-07: Atividade física, estilo de vida e longevidade
    • AT-08: Envelhecimento Ativo e Bem sucedido
    • AT-09: Afetividade, Sexualidade e Envelhecimento
    • AT-10: Políticas Públicas e Direito da Pessoa Idosa
    • AT-11: Cuidadores de pessoas idosas: formação e competências
    • AT-12: Universidades Abertas à Terceira Idade
    • AT-13: Inclusão digital, Tecnologias da informação e comunicação no envelhecimento
    • AT-14: Aposentadoria; Mercado de Trabalho e Instituições de Longa Permanência
    • AT-15: Envelhecimento e Interdisciplinaridade
    • AT-16: Acessibilidade urbana e concepções arquitetônicas

Inscrição

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO AUTOR PRINCIPAL:  2 (dois).

QUANTIDADE MÁXIMA DE TRABALHOS COMO COAUTOR:  3 (três).

QUANTIDADE MÁXIMA DE PARTICIPANTES POR TRABALHO: 5 (cinco) participantes (incluindo autor, coautores e orientador).

PREENCHIMENTO DO RESUMO: No preenchimento dos dados na plataforma de submissão é solicitada a digitação (sendo também permitida a função de copiar e colar a partir de um arquivo de texto) de um resumo com no máximo 250 palavras (podendo ser o mesmo elaborado para o artigo), sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza.

PALAVRAS-CHAVE: 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave.

ARQUIVO DO TRABALHO: Não serão aceitos trabalhos sem o arquivo anexado.

IMPORTANTE: O arquivo deverá ser adicionado na plataforma de submissão, conforme normas estabelecidas no item MODALIDADE.

CONDIÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM TRABALHO: Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. O autor e os coautores, obrigatoriamente, deverão estar cadastrados no sistema por ocasião da submissão do trabalho. Para que o trabalho seja apresentado e publicado nos anais, o autor principal e coautores devem estar com o pagamento da inscrição regularizado até a data limite da última chamada. Os autores apenas poderão submeter trabalhos na forma de Artigo.

MODALIDADE DE TRABALHO

  • TEMA LIVRE - Submissão em artigo de pesquisa concluída.
  • PÔSTER - Submissão de resumo expandido - trabalho de pesquisas e relato de experiências.

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

Tema Livre

Modalidade Tema Livre: Submissão em Artigo de pesquisa concluída. O trabalho será apresentado sob a forma de tema livre.

ESTRUTURA DO ARTIGO:

O artigo deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 10 (dez) páginas e no máximo 12 (doze) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo referências, de acordo com as normas de referência de Vancouver).

IMPORTANTE: Citações de trabalhos extraídos de Resumos e Abstracts, publicações no prelo e comunicação pessoal não são aceitas na elaboração do Artigo.

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIME NEW ROMAN, tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo no artigo: deverá ter no máximo 250 palavras, parágrafo único, justificado, regular e coluna única, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 11, espaço simples entrelinhas sem referências bibliográficas, tabelas, gráficos ou destaques de qualquer natureza. Adicionar entre três e cinco palavras-chave que devem ser escritas na linha seguinte, separadas entre si por vírgula e finalizadas por ponto. Deixar 1 linha em branco. Inserir "Quebra de seção contínua".
O Artigo deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos na modalidade TEMA LIVRE (*.doc)

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

Pôster

O participante deverá enviar através da plataforma de submissão na área do congressista um resumo contendo no mínimo 250 e no máximo 500 palavras, 3 palavras-chave, além do arquivo do resumo expandido, conforme estrutura listada abaixo.

Modalidade Pôster: Submissão em Resumo Expandido TRABALHOS PESQUISA e RELATO DE EXPERIÊNCIA. Para os casos de pesquisa bibliográfica só serão aceitos revisão sistemática ou meta-análise. Os trabalhos serão apresentados no formato de pôster.

ESTRUTURA DO RESUMO EXPANDIDO:

O resumo expandido deverá ser digitado no programa Microsoft WORD 2010 ou inferior, para Windows, utilizando formato A4, deverá ter no mínimo 4 (quatro) páginas e no máximo 6 (seis) páginas, margens superior e inferior de 3 cm, esquerda e direita de 2 cm (incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras e Referências bibliográficas, de acordo com as normas de referência de Vancouver).

Título: letras maiúsculas, negrito, centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 14. Deixar 1 linha em branco após o título.

Autores: inserir o(s) nome(s) completo(s) do(s) autor(es), centralizado e regular, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12. Deixar 1 linha em branco após a indicação de autoria do trabalho.

Afiliação autores: inserir nome completo da instituição de origem, centralizado e itálico, fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 10, seguido do e-mail. Deixar 1 linha em branco após a indicação da afiliação.

Resumo: o resumo expandido deverá conter Introdução (justificativa implícita e objetivos), Metodologia, Resultados e Discussão (apresentar os resultados das análises iniciais - quando tratar-se de pesquisas em andamento - podendo inserir tabelas, gráficos ou figuras), Conclusões e Referências Bibliográficas.

IMPORTANTE: O uso do papel timbrado do evento é obrigatório. O modelo é disponibilizado no site do evento para download.

Modelo de papel timbrado para submissão de trabalhos na modalidade PÔSTER (*.doc)

IMPORTANTE: O ARQUIVO DO TRABALHO DEVE SER ANEXADO NO FORMATO PDF.

Apresentação de Trabalho

CONDIÇÃO PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO:  Somente serão apresentados os trabalhos aprovados pela Comissão Científica. Autor e coautores devem ter efetuado o pagamento da taxa de inscrição dentro dos prazos estabelecidos.

TEMA LIVRE:  A elaboração dos slides para a apresentação sob a forma de tema livre é de inteira responsabilidade do autor e/ou coautores. Não há modelo pré-estabelecido.

PÔSTER: A apresentação gráfica do pôster deverá ser na forma de painéis, não ultrapassando o limite de 100 cm (altura) por 80 cm (largura), devendo pelo menos um dos autores (devidamente inscrito) permanecer no local de exposição do trabalho durante o horário de apresentação conforme programação.
A informação nele contida deve ser legível a uma distância de aproximadamente 1,5 m, de modo a permitir uma leitura fácil. Devem apresentar os principais aspectos da pesquisa, estando de acordo com o resumo expandido submetido e estruturado da seguinte forma:
Na parte superior conter: título, nomes de todos os autores e afiliação institucional. Recomenda-se o uso mínimo de texto e máximo de esquemas, figuras e tabelas. Organizar as informações de modo sequencial: Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusões e Agradecimentos (quando aplicável).

IMPORTANTE: Seguir modelo disponibilizado, podendo a impressão ser em cores ou preto/branco.

TEMPO DE APRESENTAÇÃO E/OU EXPOSIÇÃO:
  • TEMA LIVRE:  15 minutos (sendo 10 min para apresentação e 5 min para arguição).
  • PÔSTER:  02 horas.

Avaliação

NORMA: A Comissão Científica reserva-se o direito de somente analisar os trabalhos que sigam as normas e prazos estabelecidos.

MUDANÇA DE ÁREA TAMÁTICA E MODALIDADE: A Comissão Científica reserva-se o direito de reclassificar a área temática e modalidade selecionada do trabalho enviado de acordo com a avaliação realizada.

RESULTADO DA AVALIAÇÃO: Após a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica, o resultado da avaliação será informado por e-mail ao autor correspondente e disponibilizado no site.

AUTORIDADE:  A Comissão Científica reserva-se o direito de julgar, aprovar, requisitar correções ou reprovar os trabalhos que por ventura estejam inapropriados.

Certificados e Anais

DATA DE ENTREGA DE CERTIFICADOS:  Os certificados serão disponibilizados apenas 15 dias úteis após o encerramento do evento.

FORMATO:  Serão disponibilizados apenas no formato online no site do evento.

ONDE SERÃO DISPONIBILIZADOS:  Na área do congressista no ícone "DECLARAÇÃO/CERTIFICADOS".

EMISSÃO DE CERTIFICADOS:  O credenciamento, a assinatura das listas de presença das atividades e o pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que sejam emitidos os certificados.

PUBLICAÇÃO DE ANAIS: O pagamento da inscrição do autor principal e coautores são obrigatórios para que os trabalhos sejam publicados nos anais.

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